Seleção unificada oferta 1.507 vagas para alunos da UFCG e de outras instituições

A Pró-reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta quinta-feira, dia 23, o edital do Processo Seletivo para Entradas Derivadas (PSED), período letivo 2019.2, voltado para alunos da universidade e de outras instituições de ensino superior.

Ao todo, o processo está ofertando 1.507 vagas, distribuídas entre cursos da instituição, para as seguintes formas de ingresso: reopção de curso ou turno (voltadas para alunos regularmente matriculados na UFCG), reingresso (para alunos desvinculados da UFCG) e transferência voluntária (para alunos de outras instituições). As inscrições serão realizadas de 27 de maio a 10 de junho no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Transferência Voluntária

Os candidatos inscritos na modalidade Transferência Voluntária deverão, no ato da inscrição, fornecer o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válido os exames realizados entre 2010 e 2018, enviar o histórico online e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50.

Reingresso e Reopção

Já os candidatos às modalidades de Reingresso e Reopção não precisarão anexar documentos ao seu requerimento eletrônico, uma vez que utilizarão o número de matrícula referente ao seu vínculo com a UFCG.

O resultado final será divulgado dia 24 de julho. O cadastramento acontece em seguida, dia 26, e aulas começam no dia 8 de agosto.

Para mais detalhes e informações, acesse o edital.

(Ascom UFCG)