Seleção de novos Monitores de Física para o semestre 2020.1 está aberta

Atenção, alunos que desejam ser monitores das disciplinas de Física no período letivo 2020.1. A Unidade Acadêmica de Física informa que está aberto o período de inscrição para seleção dos estudantes interessados. Ele segue até o dia 6 de março. As inscrições devem ser feitas virtualmente, CLICANDO AQUI.

A bolsa de monitoria será semestral (100 dias letivos), no valor de R$ 1.200, distribuído em parcelas iguais de R$ 300. As vagas estão sendo disponibilizadas segundo o quadro abaixo:

Para disputar uma vaga no processo, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

I. Ser aluno regulamente matriculado em curso de graduação da UFCG.

II. Estar no exercício das atividades acadêmicas.

III. Dispor de 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

IV. Ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6,0 (seis vírgula zero).

V. Haver integralizado, na matrícula ativa na UFCG, a disciplina objeto da seleção ou outras cujo conteúdo programático seja equivalente.

VI. Ter obtido, no mínimo, média 7,0 (sete vírgula zero) nas componentes curriculares objeto da seleção, com registro no Histórico Acadêmico da UFCG.

VII. Ter obtido, no mínimo, nota 7,0 (sete virgula zero) na disciplina objeto da seleção.

VIII. Não haver participado do Programa de Monitoria por 4 períodos letivos, intercalados ou não, a contar do período de 2017.1.

IX. Não estar realizando atividades curriculares, inclusive estágio, com somatório de carga horária semanal superior a 28 horas.

X. Para as disciplinas de Laboratórios, ter horários disponíveis, para auxiliar o professor nas aulas.

XI. Ter a inscrição homologada.

A seleção constará, obrigatoriamente, de uma prova escrita, ficando a critério da Unidade Acadêmica a qual se vincula a disciplina objeto da seleção, a escolha de outros mecanismos de avaliações complementares a que deve se submeter o candidato.

Maiores informações podem ser encontradas no Edital de Seleção.