Segundo pesquisa, números da Covid-19 em João Pessoa ainda apresentam crescimento

Segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (19/10) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), que estuda o avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, em São Paulo e na Paraíba, os números de novos casos e óbitos decorrente da doença ainda podem ser preocupantes para os paraibanos.

“João Pessoa enfrenta a terceira semana seguida com alta nos números de casos, e a segunda consecutiva com aumento do número de mortes. Se essa perspectiva se mantiver, certamente impactará os dados de toda a Paraíba”, explicou o professor.

Até o próximo sábado (24/10), estima-se que o Estado chegue aos 131.056 casos de Covid-19, contabilizando 3.042 óbitos. A previsão para Campina Grande, no mesmo período, é de 13.639 casos e 404 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: