Segundo pesquisa, Campina Grande deve se aproximar dos 20 mil casos de Covid-19 até o final de fevereiro

Segundo pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), e divulgada esta semana, Campina Grande deverá se aproximar dos 20 mil casos registrados do novo Coronavírus até o final deste mês.

A pesquisa, que estuda os números da Covid-19 para estimar sua progressão, prevê que até o próximo sábado (27/7), a cidade tenha registrado 19.704 casos e 573 óbitos. A Paraíba, nesse mesmo período, deve chegar aos 216.589 casos, com 4.411 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: