REUNIÃO SOBRE TRANSIÇÃO DA DIREÇÃO DO CCT ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (07/03) às 14h aconteceu a reunião entre a atual gestão do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande, composta pelos professores Ricardo Cabral e José de Arimateia Fernandes juntamente com os professores Marcus Vinicius e Isis Tatiane, integrantes da nova direção do centro, para tratar dos procedimentos relativos à transição da gestão.

A reunião buscou esclarecer pontos importantes sobre o funcionamento do centro, bem como questões sobre o retorno ao trabalho presencial para os funcionários técnico-administrativos.

SOBRE A NOVA DIREÇÃO

O professor Marcus Vinicius Lia Fook, eleito novo diretor do centro, possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba (1983), mestrado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). É professor Associado IV da Universidade Federal de Campina Grande e coordena o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste – CERTBIO. Desde 2020 integra o Colegiado Internacional de FELLOWS da União Internacional de Sociedades de Biomateriais. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Biomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomateriais, Biopolímeros, Biocerâmicas, Modificação de Superfície e Sistemas de Liberação Controlada de Fármacos.

Já a vice-diretora, professora Isis Tatiane, é professora adjunta do curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande, na área de projeto de produto. Professora permanente do Programa de Pós-graduação em Design (PPGDesign/UFCG), na linha “Ergonomia, ambientes e processos”. Coordenadora Administrativa da Unidade Acadêmica de Design (CCT/UFCG). Possui doutorado em Engenharia de Materiais (2016) pela UFCG, mestrado em Engenharia de Produção (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e graduação em Desenho Industrial (2005) pela UFCG. Também é Coordenadora do Grupo de Estudos em Design e Ergonomia (GEDE/UFCG), que atualmente desenvolve trabalhos na linha de pesquisa “Ergonomia do Produto para pessoas com deficiência”; ainda é membro do GREPE/UFRN/UFPB (Grupo de Estudos e Pesquisa em Ergonomia) desde 2008. Trabalhou como professora assistente no curso de Design/FAU/UFAL (2014-2015) e no curso de Design/CAA/UFPE (2015-2016). Possui experiência nas áreas de design, design de produto, ergonomia, ergonomia do produto, análise ergonômica do trabalho (AET) e reciclagem de materiais vítreos.