RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO: CCT DEFINE NOVA DIREÇÃO

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande definiu os novos ocupantes dos cargos de direção que estarão à frente do centro nos próximos quatro anos. O professor Marcus Vinicius (diretor) e a professora Isis Tatiane (vice), foram os vencedores do certame, que aconteceu na última terça-feira (22/02).

A votação contou com a participação de 179 professores, 75 técnicos administrativos, além de 359 alunos de todas as unidades do Centro.

SOBRE A NOVA DIREÇÃO

O diretor do CCT, professor Marcus Vinicius Lia Fook, possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba (1983), mestrado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). É professor Associado IV da Universidade Federal de Campina Grande e coordena o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste – CERTBIO. Desde 2020 integra o Colegiado Internacional de FELLOWS da União Internacional de Sociedades de Biomateriais. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Biomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomateriais, Biopolímeros, Biocerâmicas, Modificação de Superfície e Sistemas de Liberação Controlada de Fármacos.

Já a vice-diretora professora Isis Tatiane é professora adjunta do curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande, na área de projeto de produto. Professora permanente do Programa de Pós-graduação em Design (PPGDesign/UFCG), na linha “Ergonomia, ambientes e processos”. Coordenadora Administrativa da Unidade Acadêmica de Design (CCT/UFCG). Possui doutorado em Engenharia de Materiais (2016) pela UFCG, mestrado em Engenharia de Produção (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e graduação em Desenho Industrial (2005) pela UFCG. Também é Coordenadora do Grupo de Estudos em Design e Ergonomia (GEDE/UFCG), que atualmente desenvolve trabalhos na linha de pesquisa “Ergonomia do Produto para pessoas com deficiência”; ainda é membro do GREPE/UFRN/UFPB (Grupo de Estudos e Pesquisa em Ergonomia) desde 2008. Trabalhou como professora assistente no curso de Design/FAU/UFAL (2014-2015) e no curso de Design/CAA/UFPE (2015-2016). Possui experiência nas áreas de design, design de produto, ergonomia, ergonomia do produto, análise ergonômica do trabalho (AET) e reciclagem de materiais vítreos.

A Universidade Federal de Campina Grande parabeniza o professor Marcus Vinicius e a professora Isis Tatiane pela conquista e deseja os melhores sentimentos para esta nova etapa de crescimento, inovação e trabalho na direção do centro.