Reitor da UFCG vai proferir palestra sobre educação e desenvolvimento científico

Reflexões sobre a educação e o desenvolvimento científico no Cariri paraibano pautarão a palestra que o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, proferirá na abertura da VI Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade Monteiro, na próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a organização do evento, a escolha do reitor da UFCG como conferencista foi motivada pelo início de sua formação acadêmica na UEPB – a graduação, no campus-sede, em Campina Grande –  e a sua atuação como gestor da UFCG, também nos cargos de pró-reitor de Ensino, secretário de Planejamento e vice-reitor.

A participação do reitor Vicemário Simões enriquecerá o evento, não só por sua experiência em pastas elementares da gestão acadêmica de uma das universidades mais conceituadas do Nordeste. Mas, também, por ser natural da região (Monteiro) e ter participado de ações – a exemplo da implantação do campus da UFCG em Sumé – que transformaram a realidade social do Cariri paraibano.

A palestra acontecerá às 19h30, no auditório do CCHE.

 

Semac

A sexta edição da Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI, na cidade de Monteiro, será realizada entre de 27 e 31 deste mês.

O evento – que ocorre a cada dois anos, com a primeira edição em 2008 – busca expandir o diálogo acadêmico entre docentes e alunos do campus da UEPB em Monteiro e outras instituições, a fim de ampliar a produção de conhecimento e o diálogo entre vários campos do saber.

Na semana são oferecidas atividades com a participação de especialistas nas áreas de interesse dos cursos ofertados pelo Centro – Licenciatura em Letras Espanhol, Licenciatura em Letras Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Ciências Contábeis – e oferece um espaço para manifestações culturais, congregando diversas linguagens de expressões da cultura nordestina

 

(Ascom UFCG)