PUBLICADOS EDITAIS PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), divulgou editais para seleção de projetos dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC Ações Afirmativas e PIBIC Ensino Médio), de Voluntários em Iniciação Científica (PIVIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e de Voluntários em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI), com vigência 2023-2024.

As propostas devem ser submetidas por professores e servidores técnico-administrativos de nível superior, todos com título de doutor. As inscrições serão realizadas no período de 14 de abril a 15 de maio, por meio do Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP), conforme instruções contidas nos editais.

Os projetos serão avaliados pelos consultores ad hoc e pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica. O parecer final será dado pelo Comitê Externo, especificamente convidado para o processo de seleção.

O resultado preliminar será publicado a partir do dia 28 de julho, com o período de solicitação de reconsideração ocorrendo dois dias úteis a partir da divulgação preliminar. O resultado final será divulgado a partir do dia 7 de agosto.

A inscrição dos alunos indicados pelos orientadores acontecerá de acordo com o cronograma e instruções disponíveis na página na PRPG.

Mais informações podem ser obtidas nos respectivos editais:

PIBIC
PIBIC Ações Afirmativas