Publicada nova portaria da Pró-Reitoria de Pós-graduação da UFCG

Diante da suspensão das atividades presenciais até 14 de junho, por conta da pandemia de covid-19, a Pró-reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (PRPG/UFCG), emitiu a Portaria N° 04 de 29 de maio de 2020, que dispõe sobre o modo de funcionamento do setor é dá orientações às coordenações de programas e cursos.

O setor continua funcionando normalmente através de trabalho remoto. Atendimento presencial deverá ser feito mediante agendamento. Estão suspensos os processos de reconhecimento de título e relativos aos editais de distribuição e de ocupação de vagas de professor visitante. Também está abolido o recebimento de processos físicos. A tramitação deve ser realizada, exclusivamente, online.

As aulas presenciais estão substituídas pela modalidade à Distância, assim como seminários de projetos de dissertação, de projetos e pesquisa, provas, exames de qualificação, defesas de dissertação e de tese.

Também está autorizado o funcionamento do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (SCAPOS), de modo a ser permitido, em caráter especial: prorrogação do término do período letivo dos Programas de Pós-Graduação; reabertura do período de trancamento de disciplinas; oferta e cancelamento de novas disciplinas; e outros eventos que sejam necessários.

Confira aqui todos os detalhes da nova portaria e contatos do setores.

(Ascom UFCG)