Prorrogado prazo de inscrições para projetos de Iniciação Científica e Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou a prorrogação dos prazos referentes aos editais de seleção de projetos de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da UFCG, vigência 2020-2021. O objetivo é garantir que os pesquisadores tenham tempo maior para a submissão dos seus projetos. O novo prazo para inscrições segue até 28 de junho.

Confira aqui o comunicado com o novo calendário e os editais.

Os editais são referentes aos programas institucionais PIBIC, PIBIC-Ensino Médio, PIBIC-Ações Afirmativas, PIVIC e PIBITI, voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de Ensino Médio e Superior.

Podem participar professores e pesquisadores com título de mestre e doutor do quadro permanente da UFCG, de acordo com as especificações de cada edital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP).

Serão contemplados projetos nas áreas estratégicas, habilitadoras, de produção, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida, estabelecidas pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e relacionadas nos editais.

Os projetos serão avaliados por consultores ad hoc e por comitês internos e externos de Iniciação Científica. O resultado provisório será divulgado no dia 2 de agosto e o final, no dia 4 agosto. As inscrições de alunos indicados pelos orientadores acontece de 4 a 13 de agosto.

(Ascom UFCG)