Prorrogadas inscrições para o 10º Prêmio SOF de Monografias

As inscrições para o 10º Prêmio SOF de Monografias que se encerravam na última sexta-feira, dia 20, foram prorrogadas. Os interessados têm, agora, até a próxima sexta, dia 27 de abril, para enviar trabalhos sobre os dois temas elegidos para esta edição do concurso: despesa pública e orçamento público. Os três primeiros colocados em cada tema receberão prêmios de, respectivamente, R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil.  Além disso, os vencedores receberão certificado e terão a monografia publicada.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão por meio da Secretaria de Orçamento Federal (SOF/MP) e será realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda. O objetivo é estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e que possam ser aplicados na Administração Pública.

Para participar, devem ser enviados trabalhos inéditos, individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação). Serão aceitas monografias de candidatos cursando qualquer ano de graduação. A ideia é que, preferencialmente, as monografias tenham enfoque atual e sejam aplicáveis ao caso brasileiro. Para tratar de um dos dois temas, o candidato poderá abordar um dos subtemas publicados pela organização do concurso (veja a lista de subtemas abaixo) ou outro subtema qualquer, desde que contemple o tema principal no contexto do Orçamento Público.

Confira temas.

Inscrições

As inscrições deverão, obrigatoriamente, ser encaminhadas via encomenda expressa (tipo Sedex ou serviço similar), com data de postagem até 27 de abril de 2018, para o endereço: Escola de Administração Fazendária – ESAF Diretoria de Educação – Dired X Prêmio SOF de Monografias – 2018 Rodovia DF-001, km 27,4 – Setor de Habitações Individuais Sul – Bloco B – Lago Sul 71686-900 – Brasília – DF.

Se os candidatos tiverem dúvidas sobre o processo de inscrição, podem enviar e-mail com as questões para premio-sof.df.esaf@fazenda.gov.br. E o regulamento do prêmio, com maiores detalhes sobre a seleção, pode ser acessado aqui.

(Ministério do Planejamento)