Projeto do Parque Tecnológico da Paraíba é selecionado para programa Patrimônio Cultural. Você pode ajudar!

Um projeto desenvolvido no Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc/PB) está entre os selecionados do programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O TecTur é um aplicativo que promete revolucionar a forma como se faz turismo, facilitando a vida de quem visita novas localidades.

A proposta do TecTur Campina é basicamente unir turismo e tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias de Campina Grande. Por meio de um aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada, será possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão.

Já a seleção no programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural significa que toda a sociedade pode colaborar para a efetivação desse projeto. Para isso, basta participar de uma espécie de vaquinha online. Qualquer valor doado é automaticamente triplicado pelo próprio banco. Por exemplo, se o cidadão doar R$ 30, o projeto receberá R$ 90, sendo 2/3 do valor assumidos pelo BNDES.

O projeto será executado pelo PaqTc/PB com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, Blog Retalhos Históricos de CG, Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural, além de contar também com parceiros da iniciativa privada.