Projeto do CCT relacionado a propriedade intelectual é apresentado no IFPB-Soledade

O analista de sistemas e servidor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, Danyllo Albuquerque, apresentou nesta quinta-feira (8/11) uma palestra a alunos e servidores do Instituto Federal da Paraíba, campus Soledade, apresentando conceitos sobre propriedade intelectual e explicando como age a Universidade nesse processo.

A atuação da UFCG se dá especialmente com o apoio por parte do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) e do Observatório de Inteligência Tecnológica (Obitec). São instrumentos criados dentro da própria Universidade e coordenados pelo professor Nilton Silva, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEq).

Entre outros dados, Danyllo comentou o fato de a UFCG ser a atual segunda maior entre as universidades brasileiras com relação a depósitos de patentes. (SAIBA MAIS AQUI)

“É uma oportunidade excelente para mostrarmos um pouco do trabalho desenvolvido junto à UFCG. Na palestra, mostramos os conceitos de inovação e propriedade intelectual e, sobretudo, motivamos os alunos, servidores e professores do IFPB para os aspectos legais e jurídicos que envolvem essa temática”, comentou o palestrante.

A palestra faz parte do evento InovaIF, que teve início na quarta (7) e dura até esta sexta-feira (9), contando, além de palestras, com minicursos, apresentação de trabalhos culturais e acadêmicos.