Programa Inova UFCG será lançado no próximo dia 10 de abril

Será lançado no próximo dia 10 de abril, às 14h, o Programa Inova UFCG, cujo objetivo é potencializar as ações desenvolvidas para o biênio 2019-2020 pela UFCG Virtual, que utiliza um conjunto de estratégias de educação à distância nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. A atividade será realizada na sala do LABINFO, localizado no bloco atrás do BZ, campus sede.

O lançamento contará com uma reunião-treinamento e terá a participação da professora Edjane Dias, coordenadora de EaD da UFCG e sua equipe, que apresentarão as ações que serão implementados no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), a partir deste semestre.

Na ocasião, os professores participarão de atividades que incluem a criação dos usuários na plataforma Moodle; treinamento básico para o uso do Moodle como plataforma Repositório de conteúdo e aulas do PPGA, inclusão e controle de atividades/exercícios avaliados dos alunos e fórum e debates virtuais; e demonstração da plataforma UmPESQ (Uso do Moodle Como Plataforma de Apoio à Pesquisa na UFCG), a ser utilizada para o PPGA como ferramenta para o trabalho de orientação de dissertações.

(Ascom UFCG)