PROGRAMA DE VERÃO 2023 DA UAMAT ABRE INSCRIÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA

No próximo ano, a Unidade Acadêmica de Matemática completa 20 anos do Programa de Pós-Graduação (PPGMat-UFCG) e promove o Programa de Verão 2023, no período de 02 de janeiro a 28 de fevereiro.

Programa de Verão – UAMat/UFCG é promovido anualmente, desde 2003, com o objetivo de contribuir para uma melhor qualificação, formação científica e profissional nas áreas de Matemática e Estatística. Historicamente, este programa tem ocorrência sempre nos dois primeiros meses de cada ano e durante o evento são oferecidas diversas atividades científicas à comunidade acadêmica, tais como: Workshop de Verão em Matemática, com palestras direcionadas às sessões temáticas das áreas de concentração do programa, cursos intensivos, seminários, conferências e o Encontro de Física-Matemática. Em 2023 o evento deve ocorrer de forma híbrida com a participação de palestrantes de outros países e as palestras transmitidas pela Internet.

Nesta edição o programa conta com as seguintes atividades: curso de Introdução à Análise Real (Graduação), curso de Álgebra Linear (Mestrado), curso de Análise Funcional (Doutorado), minicurso de Espaços de Sobolev, minicurso Álgebras com identidades polinomiais: uma introdução à PI-teoria e palestras realizadas dentro do Workshop de Verão e do IV Encontro de Física-Matemática da UFCG. O enfoque é oferecer aos participantes a oportunidade de frequentarem cursos e palestras em Matemática e áreas afins, ministrados por profissionais da UFCG e de outras instituições, ampliando assim o leque de possibilidades para o desenvolvimento de novas atividades de ensino e pesquisa.

O período de inscrições para o evento acontece de Período de inscrições: 01 de novembro a 11 de dezembro de 2022. Acesse o formulário de inscrição aqui.

Para mais informações, confira a página de divulgação do Programa de Verão 2023 aqui.