PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). O processo seletivo acontece de 10 de maio a 11 de julho de 2024, com divulgação dos resultados prevista até 19 de julho de 2024.

As inscrições ocorrem mediante formulário eletrônico via SEI. Serão aceitas inscrições enviadas até o dia 07 de junho de 2024.

O Programa oferece 8 (oito) vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa do Programa. Os candidatos selecionados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão, caso haja disponibilidade, receber bolsa de estudos, desde que satisfaçam os critérios de concessão do órgão financiador e da Comissão de Bolsas do PPGF. Não é obrigatório o preenchimento de todas as vagas previstas no processo seletivo.

A área de concentração do mestrado é Física e as linhas de pesquisa são:
Física da Matéria Condensada
Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação
Física da Alta Atmosfera

Para mais informações, confira o edital na íntegra a seguir.