Programa de Pós-graduação em Design da UFCG lança revista científica

O Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Campina Grande (PPGDesign /UFCG) acaba de lançar a primeira edição da Revista Design em Questão, uma publicação com abordagem multidisciplinar que objetiva divulgar resultados de pesquisas realizadas no Programa e em outras instituições, trocando e difundindo conhecimento em diferentes campos do Design.

Na primeira edição, é possível encontrar artigos sobre o processo produtivo das louças de barro na comunidade quilombola do Grilo (PB), reflexões do Design Estratégico, análises das cores em Infográficos jornalístico, projeto para elaboração de um novo jaleco (roupa usada por profissionais de saúde), interpretação da mensagem visual de uma coleção de vestuário e seu painel semântico por potenciais consumidores e ferramenta para avaliação das dimensões afetiva e comunicacional em componentes de produtos digitais.

A revista é semestral e as submissões de trabalhos encontram-se abertas em fluxo contínuo. De acordo com a editora chefe, professora Carla Patrícia Pereira, o artigo científico deve ser original e inédito, conter no máximo quatro autores e ao menos um dos autores deve possuir título de doutor. Veja aqui todas as condições e as diretrizes.

Clique aqui para acessar a primeira edição da Revista Design em Questão.

(Ascom UFCG)