PROGRAMA CI INOVADOR DISPONIBILIZA 250 VAGAS NA ÁREA DE MICROELETRÔNICA

O programa de Residência em Microeletrônica – CI Inovador – está com inscrições abertas para cursos de capacitação na área de microeletrônica e semicondutores. O programa é uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e diversos parceiros acadêmicos.

O programa oferece uma residência nas trilhas de Sistemas Digitais e Sistemas Analógicos, com bolsa de estudo e custeio das passagens aéreas para a fase internacional. Além disso, todas as trilhas incluem temas de gestão e empreendedorismo, proporcionando uma imersão completa para formar profissionais altamente qualificados e fortalecer o ecossistema nacional do setor.

A fase de capacitação do CI Inovador tem duração de 6 meses e prevê entrega de certificado para os estudantes aprovados. Após a conclusão dessa primeira etapa, os alunos com melhor desempenho serão selecionados para a Vivência Internacional e, posteriormente, os que se destacarem seguirão para a fase In Company.

O CI Inovador disponibiliza 250 vagas, com bolsas para os aprovados no processo seletivo. Para participar, o candidato deve ter formação em Engenharia Elétrica, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Dados, Engenharia de Telemática, Estatística, Engenharia de Automação, Engenharia Física, Engenharia Eletrônica, Bacharelado em Física, Bacharelado em Matemática, Engenharia Mecatrônica, ou em áreas afins, conforme disposto em edital.

Para inscrições e maiores informações, acesse o site oficial do programa aqui.