Professores do CCT-UFCG são destaque em ranking da América Latina

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve 77 pesquisadores reconhecidos pelo AD Scientific Index 2021 – um sistema avaliativo em forma de ranking que cataloga os cientistas mais influentes da América Latina.

O AD Scientific Index faz a classificação e julgamento baseados no desempenho científico e no valor agregado da produtividade de cientistas individuais, para a comunidade acadêmica. Para isso, a organização comparativa trabalha com o sistema h de avaliação. O índice h é determinado por meio do número de artigos citados pelo menos “h” vezes. Para atingir um índice alto, um pesquisador deve ter um grande número de artigos publicados, além de ter recebido um grande número de citações em outros artigos.

De acordo com o ranking da AD Scientific Index, os três primeiros colocados são os professores Antônio Almeida Silva, Cursino Brandão Jacobina e Claudianor Alves. Dentre estes, vale destaque para os professores Antônio Almeida e Claudianor Alves, ambos integrantes do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), dos cursos de Engenharia Mecânica e Matemática, respectivamente.

Para conferir o resultado da pesquisa clique aqui