PROFESSOR DO IFPI SE REUNE COM CCT PARA TRATAR DE ESTUDO SOBRE HIDROGÊNIO VERDE EM CAMPINA GRANDE

Nesta quarta-feira (12/06), a direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) reuniu-se com o professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Wilson Rosas, que é ex-aluno do curso de Engenharia Elétrica da UFCG, para tratar de uma pesquisa desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) sobre o potencial da cidade enquanto ecossistema de produção de Hidrogênio Verde (H2V). O professor Wilson possui experiência com várias iniciativas de H2V no Piauí e tem participado de eventos com vistas aos aspectos tecnológicos e empreendedores desta área.

O encontro aconteceu no prédio da diretoria do centro e contou com a presença do diretor, professor Marcus Vinicius, e da vice-diretora, professora Isis Tatiane, além da coordenadora do Laboratório Gás Mais da Unidade Academica de Engenharia de Petróleo, professora Adriana Cutrim e os professores Lincoln Rodrigues e Kennedy Agra, ambos da Unidade Acadêmica de Física, além da servidora Tecnóloga em Segurança do Trabalho, Monica Barbosa.

A pesquisa deve acontecer por meio das secretarias de finanças e de obras da PMCG. Para isso, foi proposta uma ação colaborativa com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por meio do CCT a fim de conduzir o estudo. O estudo deve englobar, inclusive, um projeto secundário já em andamento mediante uma parceria da PMCG com o Laboratório de Sistemas Distribuídos (LSD) da UFCG na área de eficiência energética.

Confira imagens da reunião realizada nesta quarta-feira (12/06).