Professor do CCT, convidado para pós-doc na West Virginia (EUA), ministrará palestra em Orlando

Os trabalhos realizados pelo professor Heleno Bispo na Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ/CCT), da Universidade Federal de Campina Grande, estão alcançando resultados e chamando a atenção de empresas ao redor do mundo. Na última semana, ele recebeu dois convites especiais: ainda este ano, entre os dias 11 e 14 de novembro, ministrará uma palestra no evento AVEVA World Conference, em Orlando (Estados Unidos), organizado pela multinacional britânica de tecnologia da informação Aveva, que tem sede em Cambridge, Reino Unido; já em 2020, também a convite, realizará estudos de pós-doutorado na West Virginia University, uma das mais bem conceituadas do mundo.

“Foram excelentes notícias, pois mostram a importância do nosso trabalho e os resultados que estamos conseguindo. É sinal de que tudo está caminhando muito bem, a ponto, inclusive, de eles fazerem convites como esses, 100% custeados por eles”, explicou o professor. “Temos parcerias, aqui na UFCG, com algumas grandes empresas, e a AVEVA é uma delas. Na palestra, em Orlando, vou explicar um pouco como funciona o nosso programa acadêmico e os andamentos do trabalhos que estão sendo desenvolvidos por nós com os softwares da empresa. É um evento aberto a toda a comunidade”, completou.

Já o pós-doutorado será com foco nos temas relativos a modelagem, simulação e controle de processos. “É uma área em que já atuo aqui, envolvendo toda a indústria 4.0, então será uma experiência muito proveitosa e de muito aprendizado, que vai incrementar bastante o nosso trabalho dentro da UFCG”, contou Heleno.