Professor divulga mais um Relatório de Pesquisa com estimativas de números da Covid-19 para a semana

Nesta segunda-feira (26/10), o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da pandemia de Covid-19 no Brasil, em São Paulo, na Paraíba e, especificamente, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. O estudo busca estimar, de acordo com os dados obtidos, os números de novos casos e óbitos decorrentes da doença, objetivando otimizar seu enfrentamento.

Segundo o relatório, até o próximo sábado (31/10), Campina Grande atingirá os 13.720 casos, registrando um total de 403 óbitos. A Paraíba deverá registrar 132.915 casos e 3.105 mortes.

O trabalho ainda estima que o Brasil alcançará a triste marca de 5,54 milhões de casos, somando 1,12 milhão de óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: