PROFESSOR DA UFCG PARTICIPA DE EVENTO SOBRE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO CITTA

Na terça-feira (09/05), o professor Heleno Bispo da Unidade Acadêmica de Engenharia Química do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e atual presidente do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA) participou de uma reunião do Ecossistema de Inovação de Campina Grande realizada no CITTA, no bairro de Bodocongó.

Na ocasião, a coordenadora de Projetos e Inovação da gerência de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Paraíba, Emilanir Gomes Maia, e o coordenador de Negócios, Carlos Alejandro Rueda participaram das discussões para definir como será a atuação do HUB de Inovação juntamente com representantes de outras 20 instituições do Ecossistema de Inovação de Campina Grande, incluindo universidades, e instituições públicas e privadas.

A proposta é construir um planejamento estratégico do HUB de Inovação de Campina Grande, através de uma ação conjunta de todo o Ecossistema. E para isso acontecerão mais cinco encontros, onde será definido os direcionamentos da atuação do HUB, o seu papel, propósito, direcionamentos, e como cada instituição vai atuar para favorecer o potencial inovador do município.

A ação coordenada pelo Sebrae, e pelo  Agente Local de Inovação foi conduzida por Marcos Suassuna, da Mega Consultores Associados, que através de uma série de atividades, incluindo dinâmicas em grupo, levantou uma série de sugestões para fortalecer ainda mais o polo de inovação da cidade.

Confira, a seguir, algumas fotos do evento.

Fonte: ASCOM CCT / FIEP