PROFESSOR DA UFCG LANÇA LIVRO SOBRE PYTHON APLICADO À ENG. QUÍMICA NESTA QUARTA-FEIRA

O professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ) do Centro de Ciências e Tecnologia , Sidinei Silva, realiza nesta quarta-feira (20/09) às 19h, o evento de lançamento do livro de sua autoria “Introdução ao Python para Engenharia Química”. O livro trata da utilização da linguagem Python aplicada ao âmbito da Engenharia Química para a resolução de problemas através de rotinas de programação. A linguagem Python surgiu em 1991 e tornou-se mundialmente popular devido às suas versatilidade e proximidade com a linguagem humana. Por isso, a linguagem vem sendo amplamente utilizada em diversos setores da indústria, sobretudo na área de engenharia.

Segundo o professor Sidinei, “o livro aborda conteúdos para iniciantes que nunca viram programação; também consegue trazer uma fase intermediária para aqueles que já programam em outras linguagens; e para aqueles alunos mais avançados que já conhecem a programação em Python, existem os problemas mais específicos com o material de apoio disponível para download no site da editora.” O livro que conta com 588 páginas e mais de 180 códigos de programação específicos para o âmbito da Engenharia Química foi editado pela Editora Blucher – editora nacional bem conceituada com publicações na área de ciência e tecnologia.

O evento deve acontecer de forma online no Youtube neste link.

Para acessar mais informações ou adquirir o livro “Introdução ao Python para Engenharia Química” acesse o site da Editora Blucher aqui.