Professor da UFCG embarca para os EUA, onde realizará pós-doutorado na West Virginia University

O professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), embarcou no início desta semana rumo aos Estados Unidos. A convite, ele realizará estudos de pós-doutorado na West Virginia University (WVU), uma das mais bem conceituadas do mundo.

“Acabei de chegar e ainda estou resolvendo trâmites burocráticos, mas desde já se percebe que será uma experiência engrandecedora. Sair da zona de conforto e ter a oportunidade de estar em uma universidade desse porte é uma vivência bastante positiva, pensando especialmente no futuro e no que poderemos implantar dentro da UFCG”, comentou o professor.

O pós-doutorado será com foco em temas relativos a modelagem, simulação e controle de processos.

O convite para estudos no exterior surgiu a partir de parcerias firmadas pelo professor, enquanto representante da UFCG, com diversas instituições e empresas, entre elas a Petrobrás, Aveva, Accenture e a própria WVU. Por exemplo, no ano passado o professor Heleno ministrou palestras no evento AVEVA World Conference, em Orlando (Estados Unidos), organizado pela multinacional britânica de tecnologia da informação Aveva, que tem sede em Cambridge, Reino Unido.