PROFESSOR DA UFCG É DESTAQUE EM SEGUNDA EDIÇÃO DE RANKING DE CIENTISTAS MATEMÁTICOS NO BRASIL

O site Resarch.com publicou a segunda edição de uma lista com a classificação dos principais cientistas em Matemática do Brasil. O site realiza a divulgação de rankings de pesquisadores em diversas áreas, universidades, periódicos científicos, além de publicações técnicas e informativos acadêmicos com credibilidade internacional. A lista classifica os pesquisadores mais citados em publicações científicas em território nacional.

A classificação dos pesquisadores brasileiros em Matemática coletou citações e publicações até o dia 21 de Dezembro de 2022, com um exame meticuloso realizado entre cientistas da área da matemática registrados no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph – plataformas que organizam textos e metadados de literatura acadêmica, além de registros de publicações científicas, relações de citação entre essas publicações, bem como autores, instituições, periódicos, conferências e campos de estudo.

Entre os classificados pelo ranking, encontra-se o professor Claudianor de Oliveira Alves da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande. O professor Claudianor é Doutor em Matemática pela UnB em Brasília/DF e possui dois Pós-Doutorados na área pela Unicamp e pela Universidade de São Paulo (USP), ambas em São Paulo/SP, respectivamente.

O professor encontra-se na 12ª posição do ranking nacional com 5.587 citações em pesquisas, além de 240 publicações autorais.

A Universidade Federal de Campina Grande tem orgulho de contar a com a contribuição do professor Claudianor Alves no corpo docente da instituição e celebra os grandes marcos de sua carreira.

Confira a lista com ranking abaixo: