Professor da UAMat/CCT é um dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo

A Revista Plos Biology divulgou, nesta semana, uma lista com os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, e a Universidade Federal de Campina Grande está representada nesse seleto grupo. O professor Claudianor Alves, da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat/CCT), aparece entre os 600 brasileiros premiados com tal reconhecimento.

Além dele, a UFCG também está representada na lista pelos professores Cursino Brandão Jacobina e Antônio Lima, ambos do curso de Engenharia Elétrica.

A pesquisa foi conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA) e se orientou a partir de citações da base de dados Scopus, que atualiza a posição dos cientistas em dois rankings: o impacto do pesquisador ao longo da carreira (Tabela-S6-career-2019) e o impacto do pesquisador em um único ano, neste caso o ano de 2019 (Tabela-S7 singleyr-2019).

O estudo, assim como todas as tabelas publicas, pode ser acessado AQUI.

Com orgulho, o Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG celebra e parabeniza o professor Claudianor Alves e todos os demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com essa conquista.

(Com informações do site A Ciência que Nós Fazemos)