Pró-Reitoria de Pós-Graduação abre processo seletivo para Mestrado em Matemática

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação torna público aos interessados o período de inscrição, requisitos e critérios para seleção de candidatos para o curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande.

Ao todo, dez vagas estão sendo ofertadas. A ordem de classificação será dada pela nota final, da maior para a menor, sendo usado como primeiro critério de desempate a nota da prova escrita (NPE) e como segundo critério de desempate a média das disciplinas avançadas (MDA).

O processo seletivo ocorrerá de 14 de maio a 29 de julho de 2019, com divulgação dos resultados previsto até 29 de julho. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, e os candidatos deverão enviar, também exclusivamente por via eletrônica, o formulário de inscrição disponível AQUI devidamente preenchido, anexando os seguintes arquivos:

(a) Histórico escolar de curso superior.

(b) Cópia do diploma universitário de curso pleno de graduação nas áreas de conhecimento do programa (Matemática ou Probabilidade e Estatística) ou área afim; ou certificado de conclusão datado e assinado pela coordenação de curso da instituição, em caráter provisório; ou documento datado e assinado pela coordenação de curso da IES de que seja aluno regularmente matriculado em um curso pleno de graduação.

(c) Cópias da carteira de identidade ou da CNH.

(d) Cópia do passaporte para estrangeiros. (e) Outros documentos que possam ser solicitados no formulário de inscrição.

Para participar do processo seletivo, será exigido do candidato um Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), ou equivalente, de no mínimo 5,0 (cinco).

Maiores informações podem ser encontradas no EDITAL DE SELEÇÃO.