Prêmio professor Ramdayal Swarnakar oferece até R$ 10 mil a pesquisadores da UFCG

Estão abertas as inscrições para participar do Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar, cujo intuito é valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas inovadoras realizadas por mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) e Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat/CertBio). Serão duas premiações: a primeira, no valor de R$ 5 mil, para um mestrando do PPGCEMat; e a segunda, no valor de R$ 10 mil, para um doutorando do PPGEQ. Para obtenção do prêmio, devem ser respeitadas as condições específicas constantes do Regulamento Geral.

I – Podem concorrer:

Para o Prêmio de Mestrado
– Mestrandos com mais de 12 meses de curso ou recém-mestres, com menos de um ano de obtenção do título.
– Notas em todas as disciplinas superior a 6,0.
– Artigo publicado em periódicos.

Para o Prêmio de Doutorado
– Doutorandos com mais de 36 meses de curso ou recém-doutores, com menos de um ano de obtenção do título.
– Notas em todas as disciplinas superior a 6,0.
– Artigo publicado em periódicos A ou B.

II – Inscrições, com documentação, serão aceitas somente via internet, nos endereços eletrônicos de cada programa:

Pós- Graduação em Engenharia Química: ppgeq@ufcg.edu.br

Certbio: certbio@ufcg.edu.br

III – Cronograma

Inscrições: Até 06/10/2017

Divulgação dos Premiados e Cerimônia de Premiação: 13/12/2017

**Será obrigatória a presença de todos os inscritos ou seus representantes no dia da cerimônia

IV – Só serão considerados os pesquisadores com data de envio da documentação no período estabelecido, por meio de controle da data registrada pela internet.

V – A participação no Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar implica a aceitação irrestrita de seu  Regulamento  Geral.

Ramdayal Swarnakar

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016. Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

Confira o Regulamento Geral (na íntegra e atualizado) do Prêmio Professor Swarnakar, além de modelos de Folha de Rosto para inscrição e demais detalhes, clicando aqui.

Para maiores informações, você também pode contactar a Assessoria de Comunicação do CertBio, pelo telefone (83) 9 8700.9345.