PET-Engenharia Mecânica seleciona novos membros

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande, sob tutoria do professor Raimundo Duarte, está com processo seletivo aberto para novos membros. Estão sendo ofertadas, ao todo, 9 vagas, sendo uma para bolsista, seis para não bolsistas e duas para voluntários.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente via internet. Basta clicar AQUI.

Para se inscrever, o estudante deve dispor dos seguintes documentos:

• Imagem digitalizada do documento de identidade vigente com foto
• Imagem digitalizada do CPF
• Imagem digitalizada ou arquivo contendo o Histórico Acadêmico atualizado até o semestre 2019.2
• Arquivo (formato DOC ou PDF) contendo Curriculum Vitae
• Comprovante de situação socioeconômica emitido pela PRAC (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários)

O cronograma da seleção está dividido da seguinte forma:

22/1 – Lançamento do Edital
22/2 a 28/2 – Período de Inscrição
2/3 – Divulgação do resultado das inscrições
3/3 – Dinâmica de grupos
3/3 – Divulgação do resultado da dinâmica de grupos e da ordem das entrevistas
4/3 – Entrevistas
6/3 – Divulgação do resultado final
9/3 – Começo das atividades para os integrantes

Para maiores informações, acesse o edital na íntegra.

PET

O PET é um programa vinculado às secretarias de Educação Superior e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/SESU-SECADI), cujo objetivo geral é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.

Na UFCG, existem atualmente 19 cursos com grupos PET que desenvolvem projetos integrando ensino, pesquisa e extensão. Todas as atividades são construídas em conjunto pelo grupo de alunos (bolsistas e voluntários) e seu tutor(a) – professor(a) da respectiva unidade acadêmica de cada PET – responsável por orientar os alunos e apoiá-los no desenvolvimento dos projetos.