PET ENGENHARIA MECÂNICA LANÇA EDITAL PARA NOVOS MEMBROS

O Programa de Educação Tutorial em Engenharia Mecânica (PETMEC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lança edital para seleção de Bolsistas e Voluntários. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de Dezembro.

No total 10 vagas são ofertadas, sendo duas para bolsistas (R$ 400,00), cinco para alunos não bolsistas e outras três para voluntários. As inscrições serão realizadas exclusivamente online. Para acessar o formulário clique aqui.

Para se inscrever no Programa, o estudante precisa estar regularmente matriculado no curso de Graduação em Engenharia Mecânica da UFCG e apresentar mais que 30% e menos que 70 % da grade curricular já cumprida; não ter qualquer tipo de vínculo empregatício ou ser bolsista de qualquer outro programa; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico maior ou igual a 6,5 (seis e meio), com no máximo três reprovações em seu histórico acadêmico; e dispor de 20 horas semanais para dedicar às atividades do programa e participar, com empenho, de todas as atividades.

O PROGRAMA

O PET é um programa vinculado às Secretarias de Educação Superior e de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/SESU-SECADI), cujo objetivo geral é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.

Na UFCG, existem atualmente dezenove cursos com grupo PET que desenvolvem projetos integrando Ensino, Pesquisa e Extensão. Todas as atividades são construídas em conjunto pelo grupo de alunos (bolsistas e voluntários) e seu tutor – professor da respectiva unidade acadêmica de cada PET – responsável por orientar os alunos e apoiá-los no desenvolvimento dos projetos.

Para maiores informações confira o edital abaixo: