PESQUISA DO CERTBIO GANHA DESTAQUE EM MÍDIA NACIONAL

Um estudo pioneiro realizado pelo Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ganhou destaque nacional em uma matéria recém publicada pela UOL. Trata-se de uma pesquisa que realiza testes com a psilocibina, o princípio ativo presente em cogumelos psicodélicos. Após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a manipulação da substância pelo laboratório, a UFCG torna-se a primeira universidade a realizar estudos com a psilocibina em todo o país. O objetivo da pesquisa é avaliar os componentes psicoativos e suas respectivas quantidades presentes na substância visando sua aplicação final no tratamento de pacientes no Brasil.

Participaram da matéria a professora Suedina Silva, diretora do laboratório CERTBIO, e o professor Marcus Vinicius, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), que estão a frente do estudo com a psilocibina na universidade.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link aqui.