Pesquisa apresenta estimativa de números de casos e óbitos na Paraíba decorrentes da Covid-19

A pesquisa comandada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), revelou nesta semana mais uma análise relativa aos números da pandemia de Covid-19 no Brasil e na Paraíba. Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (17/10), o Estado contabilizará 128.887 casos, registrando ainda 2.971 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 13.740, com 404 óbitos.

“Campina passou de cinco para 14 falecimentos, comparando-se esta semana com as duas últimas. É um aumento de 180%, algo bastante preocupante. A curva de óbitos, na cidade, tem apresentado grande oscilação. Por exemplo, aumento assim também foi sentido, nessa proporção, há cinco semanas”, explicou o professor Josenildo Brito de Oliveira.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: