PB conquista 9 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Paraíba conquistou um total de nove medalhas de ouro na 15ª Olimpíada Brasileira de Escolas Públicas 2019. Além disso, o Estado finalizou a competição com 11 medalhas de prata e 65 de bronze. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) este mês.

Vice-diretor do CCT, o professor Arimateia Fernandes, que também é o coordenador regional da OBMEP, comemorou o resultado. “É sempre um motivo de orgulho e comemoração. No Nordeste, receberam destaque estados como Pernambuco, Ceará, Bahia e Piauí, todos com mais de dez ouros, mas nós estamos ali bem perto. Os outros nordestinos estiveram bem abaixo, todos com menos de três. Isso mostra que há um trabalho sério sendo realizado e um crescimento constante”, comentou.

Na edição de 2018, a Paraíba havia conquistado três ouros.

Os medalhista de ouro este ano foram: Mayna Clara França Do Nascimento (Centro Est Exp De Ens A Sesquicentenario), Perseu Henrique Pontes Dos Santos (EMEIEF Moema Tinoco Cunha Lima), Mariana Melo Araujo (EEEF Prof Paulo Freire), Ellen Matias Dos Santos Pessoa (EMEF Castro Alves) e Leonardo Lima Silva (EEEFM Francisca A Cunha), todos de João Pessoa;  Victor Rafael Soares Ferreira (EEEF Prof Cardoso), de Alagoa Nova; Erique Henrique Gomes Da Silva (EEEFM Dr Trajano Pires Da Nobrega) e Samuel Melo Da Silva (EEEFMDr Trajano Pires Da Nobrega), do Condado;  e Michel Sampaio Batista (Gr Esc Paulo Vi), de Boa Vista.