Palestra sobre o Enade acontece nesta quinta-feira na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove nesta quinta-feira (20/7), às 14h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede, a palestra Indicadores de Qualidade da UFCG e o Enade 2017, a ser proferida por Antonio José da Silva, procurador Educacional Institucional (PI) da UFCG e presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A atividade é voltada para alunos concluintes do curso de Engenharia Elétrica, bem como os demais alunos da UFCG que irão participar da edição 2017 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Na ocasião, serão realizados esclarecimentos sobre os mais variados aspectos relacionados ao exame. A saber: quem participa, ingressantes, concluintes e pré-concluintes, quem é dispensado, situações especiais, inscrição e cadastramento, cronograma, responsabilidades da instituição e dos estudantes, importância do Enade no contexto da avaliação institucional, entre outros assuntos.

A palestra é uma realização da Coordenação de Graduação em Engenharia Elétrica (CGEE), do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da UFCG.

“Esperamos a presença, principalmente, dos alunos considerados concluintes para efeito do Enade 2017, isto é, os estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham concluído 80% (ou acima) da carga horária mínima da estrutura curricular do curso até o dia 25 de agosto de 2017”, ressalta Mário Araújo Filho, coordenador do curso de Engenharia Elétrica.

(Ascom/UFCG)