ORBE DESIGN REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DO EVENTO COSMOS PARA ALUNOS DA UFCG

A Orbe Design, empresa Júnior dos cursos de Design e Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, realizou a terceira edição do Evento Cosmos, entre os dias 6 e 9 de março de 2023. O evento – que acontecia de maneira remota devido ao contexto da pandemia da Covid-19 – aconteceu de forma presencial pela primeira vez na UFCG e contou com com palestras, oficinas e workshops com temas ligados ao design e arte e mídia, como Biomimética e UX/UI Design.

A terceira edição do cosmos foi planejada tendo em vista toda a comunidade de alunos da UFCG. Além dos estudantes dos cursos de Design e Arte e Mídia, participaram também discentes dos cursos de Ciências da Computação e Comunicação. O evento ainda recebeu alunos do curso de Design da UFPB – Rio Tinto.

As palestras e workshops foram conduzidas por professores dos cursos de Design e Arte e Mídia da UFCG, além de profissionais egressos da instituição que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e suas trajetórias de atuação no mercado de trabalho. A integração entre os alunos dos cursos presentes no evento também foi um dos objetivos propostos pelo evento, além de apresentar a Orbe Design e o contexto no qual a empresa júnior está inserida. Para Marina Martins, organizadora do evento, essa integração entre os cursos assume grande importância para o contexto de atuação da Orbe Design, uma vez que possibilita aos alunos adquirir conhecimentos mais específicos sobre o ambiente e as formas de atuação da empresa júnior dentro da instituição. “A gente teve apoio da coordenação do nosso curso (Design); a gente agradece o apoio! Também tivemos o apoio da coordenação do curso de Computação que cedeu laboratório pra a gente realizar três das oficinas que eram ligadas à UX/UI,” completou Marina.

Para acompanhar a Orbe Design no instagram acesse aqui.

Confira, a seguir, algumas fotos da terceira edição do evento Cosmos.