Olimpíada Campinense de Matemática realiza minicurso para resolução e discussão de questões

A comissão organizadora da Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) está promovendo o minicurso “Resolução e discussão de questões da OCM”. Ele acontecerá de 24 de agosto a 21 de setembro, de forma remota.

O minicurso está divido em quatro módulos, nos quais serão abordados temas comuns em Olimpíadas de Matemática: Teoria dos números, Sequências, Desigualdades e Analise Combinatória e Probabilidade.

Em cada módulo, será disponibilizado aos alunos, na plataforma Moodle, uma lista com questões de provas antigas da OCM. A resolução e discussão das questões selecionadas serão feitas em um encontro via Google Meet.

As inscrições, que estarão abertas somente para alunos do nível 3, poderão ser realizadas a partir do dia 5 de agosta e estarão abertas até o 16/8. Elas devem ser feitas no site da OCM.