Número de casos de COVID-19 tende a crescer nos próximos dias em Campina Grande, segundo pesquisa

De acordo com o relatório de pesquisa divulgado nesta segunda-feira (13/7) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), o número de casos da Covid-19 em Campina Grande tende a crescer nos próximos dias. Segundo o trabalho, que analisa dados oficiais e projeta a disseminação da doença na semana seguinte, a cidade contará, até sábado (18/7), com 9.305 casos confirmados de coronavírus e 170 óbitos.

Já em João Pessoa, a tendência de crescimento está no número de mortes. Para a Paraíba, como um todo, até o final de semana, estima-se que haverá quase 70 mil casos confirmados e 1.419 óbitos decorrentes da Covid-19.

“Acredito que essa tendência ao aumento do número de casos e óbitos tem relação direta com a flexibilização que vem passando a Paraíba, refletindo tanto nas análises relativas a João Pessoa como Campina Grande. Resta esperarmos e seguirmos acompanhando os dados para ter maior precisão nas análises”, explicou o professor.

O número de casos confirmados no Brasil, no mesmo período, deve alcançar 2,11 milhões, enquanto os óbitos deverão ultrapassar os 78 mil.

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: