Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFCG abre Processo Seletivo Online de Monitores Inclusivos

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Campina Grande informa a abertura de Processo Seletivo Online de Monitores Inclusivos, cujo objetivo será acompanhar os estudantes com necessidades educacionais especiais nos Centros da Universidade no período 2020.2e.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (11/6).

Pode se inscrever para o processo o aluno que apresente coeficiente acadêmico igual ou superior a 6,0, exceto o aluno ingressante do período 2020.2e; disponibilize de 12 horas semanais para o Programa; preferencialmente seja do mesmo curso e período do aluno que será acompanhado; esteja com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; não tenha atuação como bolsista em outro programa com seleção por mérito; entre outras condições.

O número de bolsas para o NAI será distribuído proporcionalmente entre os Centros de acordo com a demanda de solicitação e a quantidade de bolsas a serem contempladas, não podendo ter mais de uma bolsa por ocorrência. O monitor classificado como bolsista, dependendo da disponibilidade orçamentária da UFCG, receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1.200,00, distribuídos em quatro parcelas iguais de R$ 300,00. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

Para maiores informações, acesse os links abaixo: