Nota Institucional a servidores e prestadores de serviços da UFCG

Amigos,

Com a inabalável esperança de que todos estejam bem de saúde, cumprimentamos e agradecemos, desde já, a colaboração de cada um de vocês. Com a sua colaboração, estamos mantendo os serviços essenciais da universidade; com a sua colaboração, estamos mantendo o revezamento de serviços, onde é necessário e possível, nesses tempos difíceis de uma doença difícil de combater, a pandemia do COVID-19. Portanto, destacamos a importância da atuação de cada um de vocês.

Aos professores e técnicos, agradecemos a disponibilidade com que têm desempenhado, mesmo à distância, atividades solicitadas pelas Unidades Acadêmicas e por nossos estudantes. Aos terceirizados, nossa gratidão pelo desenvolvimento das atividades essenciais de limpeza, portaria e segurança dos nossos campi.

Aos professores, ainda, somos gratos pela manutenção de pesquisas vitais para a universidade e a sociedade e, sobretudo, pela colaboração e pelas iniciativas voltadas para o enfrentamento dessa crise sanitária que afeta a todos.

Aos técnicos, professores e terceirizados que estão em casa, em quarentena, pedimos paciência e calma; pedimos que façam todo o esforço necessário ao equilíbrio para a manutenção da saúde física e emocional. Estamos à disposição para facilitar a acesso a quem precise dos nossos serviços de saúde situados na PRAC, no Posto Médico e nos hospitais universitários (HUAC e HUJB).

Esperamos que todos estejam se cuidando bem. O cuidado de cada um é a condição para a saúde de todos. Recebam nosso mais fraterno abraço e comecem a se preparar para o reencontro da volta em breve, sobre a qual precisamos refletir e discutir para encontrar a melhor forma de acolhimento aos estudantes e a todos os integrantes da comunidade acadêmica da UFCG. Todas as sugestões de vocês serão bem vindas.

Campina Grande, 22 de junho de 2020.

Vicemário Simões
Reitor