NOTA DE PESAR – CCT lamenta perda de ex-diretor Bráulio Maia Jr

É com pesar que o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG vem a público informar o falecimento do professor Bráulio Maia Júnior, nas primeiras horas desta quarta-feira (14/6). O professor estava no Recife esta manhã. Seu sepultamento será nesta quinta-feira (15), no Campo Santo Parque da Paz, às 14h.

Professor Bráulio foi diretor do CCT entre os anos de 2005 a 2013. Era doutor em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), tendo a álgebra como sua principal área de interesse, e exercia ainda a magistratura na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat).

Com grande experiência na área, tinha como ênfase trabalhos relacionados a Matemática Discreta e Combinatória, atuando principalmente em temas como matróides, grafos, polinômio de tutte, grafo e grupos ordenados

Entre os anos de 2002 e 2005, também atuou na UFCG como prefeito da instituição.

“Ele era um exemplo de profissional competente e comprometido com as atividades acadêmicas, sendo querido e respeitado pelos alunos e colegas, servidores e docentes da Universidade”, lamentou o atual vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, José de Arimatéia Fernandes, também docente na Unidade de Matemática, contemporâneo na UFCG por 24 anos e amigo de Bráulio.

Para o atual diretor do CCT, professor Ricardo Cabral, trata-se de uma grande perda. “Trabalhamos juntos por vários anos. Ele fazia um ambiente agradável, era bastante brincalhão, um amigo. E torcedor apaixonado pelo Treze”, lembrou. “Mas, acima de tudo, um profissional exemplar, tanto na área acadêmica como administrativa”, completou o professor Ricardo, que foi vice-diretor do Centro durante todo o mandato do professor Bráulio.

Dessa forma, ficam registrados o pesar e a homenagem do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, ao mesmo tempo em que se prestam condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Campina Grande,  14 de junho de 2017.

Ricardo Cabral de Vasconcelos                             José de Arimatéia Fernandes

Diretor do CCT                                                        Vice-Diretor do CCT