Mestrado em Engenharia Mecânica seleciona novos alunos para período 2019.2

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande torna pública a abertura de seleção para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica do Centro de Ciências e Tecnologia. O processo seletivo ocorrerá de 10 de junho a 18 de julho de 2019, com divulgação dos resultados previsto para até 25 de julho de 2019 e homologação pelo Colegiado do Programa no dia 26 de julho de 2019.

Ao todo, dez vagas estão sendo ofertadas, distribuídas em uma única área de concentração, a de Sistemas Termomecânicos, e nas três linhas de pesquisa do Programa:

1) Análise e Projeto de Sistemas Termomecânicos (AST – 4 vagas)

2) Fenômenos de Transporte e Energia (FTE – 3 vagas)

3)Processos Mecânico Metalúrgicos (PMM– 3 vagas)

Os candidatos poderão fazer inscrição pessoalmente, por procuração ou por Correios. A inscrição por correspondência deve ser enviada VIA SEDEX, com carimbo que comprove ter sido postada até o dia 21 de junho de 2019 e deverá ser encaminhada para o endereço contido no Edital.

Em virtude da possível demora na entrega de correspondências pelos Correios, as inscrições encaminhadas via correspondência deverão ser enviadas também por e-mail, em arquivo PDF (com toda a documentação digitalizada), juntamente com cópia do comprovante de envio por SEDEX, para o seguinte endereço: ppgem.ufcg@gmail.com.

Estão habilitados a participar do processo seletivo os candidatos portadores de diploma de curso de nível superior (ou certificado de conclusão) em ENGENHARIA ou BACHARELADO/LICENCIATURA em FÍSICA, MATEMÁTICA ou CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, ou que estejam aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula do período 2019.2.

Para ter acesso ao formulário de inscrição, distribuição de professores, critérios de avaliação e demais informações, acesse o EDITAL DE SELEÇÃO NA ÍNTEGRA.