Mestrado em Engenharia Mecânica abre seleção com dez vagas, divididas por três linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da UFCG lança edital para seleção de novos alunos para o curso de mestrado 2019.1. Ao todo são dez as vagas ofertadas, estando elas distribuídas de acordo com a linha de pesquisa, segundo quadro abaixo:

As inscrições começam a partir desta segunda-feira (12/11) e vão até o dia 12 de dezembro. Elas podem ser realizadas na Secretaria do PPGEM, no Bloco BR da UFCG, campus sede, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Também é possível se inscrever mediante correspondência registrada, dentro do prazo mencionado, desde que enviadas à Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (Av. Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitário – Campina Grande – PB – CEP 58.429-140).

A seleção dos candidatos será realizada nas seguintes etapas:
1. Análise da documentação do candidato (Histórico Escolar, Curriculum Vitae e Plano de Trabalho), para efeito de homologação da inscrição.
2. Divulgação das inscrições homologadas (até 21/12/2018).
3. Realização de prova escrita sobre assuntos relativos à área de conhecimento de Engenharia Mecânica na respectiva linha de pesquisa escolhida. A prova será sem consulta e consistirá de questões objetivas e/ou subjetivas conforme o conteúdo programático.
4. Divulgação do resultado da prova escrita (até 12/02/2019).
5. Avaliação dos candidatos aptos com a contagem de pontuação do Curriculum.
6. Homologação e Divulgação do Resultado Final (até 15/02/2019).
7. Divulgação da Lista dos aprovados e classificados após recursos (até 20/02/2019).

Para maiores informações, confira o EDITAL 39/2018 na íntegra.