MENSAGEM DE AGRADECIMENTO: TÉRMINO DO MANDATO DOS PROFESSORES RICARDO CABRAL E JOSÉ DE ARIMATÉIA FERNANDES

Compõe a sabedoria popular o seguinte adágio: “para tudo há um tempo determinado”.

Pois bem, é chegada a hora de encerrarmos nossa administração como gestores públicos que, circunstancialmente, desempenhamos, e retornarmos exclusivamente à docência, para a qual somos vocacionados.

Ao longo dos últimos oito anos, dedicamos ao CCT todo nosso empenho e esmero, no intuito de fazer valer as responsabilidade e confiança em nós depositadas pelos professores, técnicos e alunos, que viram em nossas propostas o melhor rumo a ser trilhado, e honrando a proeminência deste Centro, enquanto baluarte da UFCG.

Envidamos nossos mais árduos esforços para garantir a todo o pessoal de todos os cursos que compõem o CCT – docente, técnico e discente – um bom ambiente de trabalho, com professores bem preparados academicamente, sempre pleiteando junto à Reitoria pela melhoria nos nossos equipamentos, objetivando a melhor educação possível.

As demandas que enfrentamos sempre superaram os meios de que dispúnhamos, mas não podíamos esmorecer!

Ao longo dos últimos anos, tomamos por norte em nossa conduta a facilidade de acesso: o CCT permaneceu de portas abertas para acolher a todos os que o procuraram, ouvindo todas as sugestões e demandas, independente de sua origem ou de quem os tenha feito.
Como espaço público que é, este Centro não poderia ter agido de outra forma!

Neste momento, ao encerrarmos o nosso mandato, externamos nossa gratidão a todos os servidores com quem convivemos rotineiramente na DCCT, pelo esmero com que prestam seu trabalho; aos demais colegas Diretores de Centro, igualmente cônscios das limitações e dificuldades de nossos ofícios; aos membros dos órgãos colegiados deste CCT e da SODS, pela oportunidade de deliberarmos sobre temas tão caros à UFCG; aos coordenadores das unidades acadêmicas que compõem o CCT, pelas demandas e desafios apresentados; aos alunos, pela compreensão, paciência e atenção sempre dispensadas quando, eventualmente, não foi possível atender a seus pleitos; e à comunidade acadêmica em geral, não só pela confiança em nossas propostas quando de nossa eleição, mas também pela oportunidade concedida a nós, para desempenharmos tão honrosas funções.
Recebam todos nosso cordial abraço!

Aos nossos sucessores, Marcus Vinicius Lia Fook e Ísis Tatiane de Barros Macêdo Veloso, professores como nós somos, desejamos êxito na gestão do CCT.

Ricardo Cabral de Vasconcelos e José de Arimateia Fernandes