MEC publica Chamada Regular do SiSU 2021.1

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 16, pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.1. Agora, é preciso que os candidatos selecionados para cursos na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fiquem atentos aos prazos do edital.

Veja aqui o resultado da Chamada Regular do SiSU 2021.1.

Cadastramento

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes segundo a terminologia oficial da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da instituição. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) na UFCG deverá ser feito neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de abril, através do link disponibilizado no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e no Portal da UFCG.

O cadastramento será realizado pelas coordenações de curso, de 19 a 23 de abril. A não realização ou o não envio da documentação exigida implica na perda do direito à vaga. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail cadastrado durante a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação.

Para auxiliar os classificados, a Comprov elaborou um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.1.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Para os candidatos que optaram pelas vagas reservadas (cotas por renda per capita), o prazo para recurso contra análise do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é o dia 24 de abril.

Matrícula em disciplinas e início das aulas

As datas das matrículas em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). De acordo com a PRE, a divulgação do Calendário Acadêmico 2021.1 deverá ocorrer até o dia 24 de setembro.

Lista de espera

Os candidatos não classificados na Chamada Regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar interesse no site do SiSU no período de 16 a 23 de abril. A relação será disponibilizada no site da Comprov até o dia 30 de abril.

De acordo com o edital, o cronograma e o número de chamadas adicionais, conforme existência de vagas, será divulgado posteriormente em edital da PRE.

Autodeclaração de cotas raciais e Pessoa com Deficiência (PcD)

O candidato que tiver optado em sua inscrição no SISU 2021.1 por concorrer pela Reserva de Vagas/Cotas da população de Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) deverá ser submetido à validação por uma comissão constituída especificamente para tal, em circunstância posterior a ser divulgada pela PRE.

Já a apuração e comprovação da deficiência tomarão por base laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência. O documento será avaliado por comissão formada para essa finalidade, sob a responsabilidade do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e da PRE/UFCG.

Acesse aqui o edital, retificação do calendário e todos os informes relativos ao SiSU 2021.1.

(Ascom UFCG)