Matemática – Programa Nacional de Pós-Doutoramento seleciona bolsista

 

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFCG está selecionando candidatos para a obtenção de bolsa de estudos para o Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD) – CAPES por um período de um ano, podendo haver até 04 renovações anuais mediante análise de rendimento. O candidato selecionado receberá bolsa mensal de R$ 4.100,00. O período de inscrição será de 12/6 a 30/6, das 8h às 11h e das 14h às 17h, sempre nos dias úteis.

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria da Pós-Graduação do curso, na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat/UFCG). Exige-se dos interessados doutorado em Estatística.

É possível inscrever-se também por correspondência, inclusive eletrônica, desde que postada até a data de encerramento prevista e recebida pelo Programa em até 3 (três) dias (corridos) da mesma data, não se responsabilizando o Programa por eventuais atrasos ocorridos na entrega postal ou eletrônica. O endereço eletrônico do Programa é pgmat@mat.ufcg.edu.br.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido disponível para “download” em http://mat.ufcg.edu.br/ppgmat/formularios-e-modelos/
  • Cópia do diploma de doutor ou documento que comprove a conclusão do doutorado do(a) candidato(a).
  • Curriculum vitae no formato Lattes atualizado constante na base de dados do CNPq para candidatos brasileiros, ou curriculum vitae para candidatos estrangeiros, que não o tenham no formato Lattes, como no modelo disponível para “download” no endereço http://mat.ufcg.edu.br/ppgmat/formularios-e-modelos/
  • Plano de trabalho detalhado contendo o projeto de pesquisa a ser desenvolvido.
  • Carta de aceitação de um(a) professor(a) do Programa da área objeto com quem o(a) candidato(a) pretenda trabalhar.

A seleção dos inscritos ficará a cargo de uma Comissão de Seleção formada imediatamente após o término do período de inscrições, homologada pelo Colegiado do Programa.

Maiores informações podem ser encontradas no EDITAL completo.