Integrantes da Equipe Parahybaja se reúnem com reitor da UFCG para apresentar conquistas

Equipe Parahybaja esteve reunida na manhã desta segunda-feira (5/11) com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o professor Vicemário Simões. Representada pelo seu atual capitão, Rudolf Vitoriano, e por mais um integrante, o aluno Augusto Emiliavaca, a equipe apresentou sua mais recente conquista: o troféu de vice-campeão do 13º Baja SAE Brasil, a disputa regional da categoria, realizada em Salvador no último mês. Também estiveram presentes no encontro o vice-reitor da UFCG, Camilo Simões, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, professor Ricardo Cabral, e o professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEm) e coordenador do projeto Parahybaja, Jonatas Lacerda.

No ano em que se comemoram os 20 anos do projeto, a conquista do segundo lugar foi mais que especial. Os alunos enfrentaram problemas técnicos às vésperas da competição e precisaram construir um novo chassi. “Trabalhamos cerca de 80 horas seguidas para criar outro carro, do zero, e chegar na competição. Foi uma superação grande, e o resultado veio para coroar todo esse esforço. Estamos muito felizes”, contou Rudolf, atual capitão da equipe. Isso porque o cargo está em transição. Assume o posto agora o outro representante do Parahybaja presente na reunião, Augusto Emiliavaca.

Além do segundo lugar geral, os estudantes campinenses arremataram também vários outros troféus: foram os melhores nas disputas de manobrabilidade, Super Prime e tração; e segundos colocados nas categorias Conforto e Enduro.

O reitor da Universidade parabenizou todo o grupo e enalteceu o bom trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. Os alunos aproveitaram para contar experiências e angariar apoio já visando o próximo grande objetivo: a competição Nacional, que será realizada no início do ano que vem, em São José dos Campos (SP).