Inscrições de propostas para o Programa de Bolsas de Extensão terminam nesta terça

Encerram-se nesta terça-feira, dia 23, as inscrições de propostas a serem selecionadas no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Serão disponibilizadas 360 bolsas, com vigência de maio a dezembro de 2019.

Podem participar professores e servidores técnicos-administrativos de nível superior da UFCG, que deverão inscrever suas propostas de projetos e programas no Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Toda a documentação necessária está indicada no formulário de inscrição. Os professores deverão encaminhar o processo ao Coordenador de Extensão de sua Unidade Acadêmica. Já os técnicos-administrativos, deverão fazer o encaminhamento à Coordenação Geral de Extensão (CGE), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

Serão selecionadas propostas nas áreas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. De forma complementar à definição das áreas temáticas, o proponente deverá selecionar quais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), estão contemplados na sua proposta. Os objetivos estão especificados no edital. A avaliação será realizada de 29 de abril a 3 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 7 de maio.

O edital ainda trata dos procedimentos para inscrição de alunos e seleção de bolsistas e voluntários. Os alunos poderão se inscrever nos projetos e/ou programas selecionados no período de 13 a 15 de maio, nas Assessorias de Extensão de cada Centro. A seleção dos alunos deverá ser feita até o dia 17 de maio.

Mais informações podem ser obtidas na CGE, pelos telefones (83) 2101.1342 ou 2101.1382.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)