II Encontro Paraibano de Engenharia de Produção reuniu mais de 200 alunos no campus Sumé

De acordo com a coordenação EPBEP, o evento teve participação de mais de 200 alunos de várias Instituições (UFCG – campus Campina Grande e Sumé, UFAL, UFPE, UNIVASF, UFS e UNIFAVIP) e demonstrou que o mercado profissional de Engenharia de Produção não está sofrendo com a crise. “Pelo contrário, a profissão está em alta”, destacou o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Daniel Oliveira de Farias. “Com a crise econômica, as empresas lutam para se manter competitivas no mercado, por meio da diminuição de custos e inovações em seus produtos e processos”.

O II Encontro Paraibano de Engenharia de Produção reuniu engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

A solenidade de abertura do evento foi feita pelo reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, juntamente com o diretor do CDSA, professor Vanderlan Oliveira, a diretora administrativa da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, professora Cecir Barbosa, o coordenador do curso de Engenharia de Produção e do Evento, professor Daniel Farias e participação do professor Robson Barbosa ( Idealizador do I EPBEP) e do secretário de Educação do Município de Sumé, Odilon Araújo.

Durante o evento foram realizados minicursos, visitas técnicas e apresentação oral de trabalho cientifico além de palestras.

A terceira edição do evento (III EPBEP) já tem data prevista para acontecer. Será em outubro de 2018, na cidade de Sumé, no campus da UFCG.

(Assimp CDSA/UFCG)