Ícones da UAMat são homenageados na abertura da IX Semana da Matemática

A IX Semana da Matemática teve nesta segunda-feira (28/11) sua abertura oficial. O destaque ficou por conta dos homenageados no evento, dois ícones da Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG: os professores Claudianor Oliveira Alves e José Luiz Neto.

Claudianor está na Unidade há mais de 20 anos, com contribuições e publicações diversas, especialmente no âmbito de pós-graduação. “É uma honra ser homenageado aqui, especialmente sabendo que pessoas que votaram em mim merecem muitos mais do que eu. São meus mestres, eles é que deviam ser homenageados. Mas de fato é um privilégio e uma emoção muito grande, sentimento de realização e reconhecimento do nosso trabalho, da nossa dedicação aqui na Universidade. Estou representando todo um conjunto de colegas do departamento, gente muito boa e competente”, disse o homenageado. “Ele é atualmente um dos maiores nomes no Brasil quando o assunto é e’equações diferenciais parciais elípticas’, seu tema de especialidade”, avisou, completando, o vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia e também professor da Unidade de Matemática, José Arimateia.

O segundo homenageado, por sua vez, é nada menos que o decano da Unidade. Professor José Luiz Neto está há 37 anos na UAMat e é nome recorrente entre os elogios de colegas e alunos, além de querido por todos. Atua especialmente na graduação. “É a primeira vez que recebo essa homenagem, estou muito feliz. Foi uma surpresa muito boa, especialmente porque tive um ano difícil, muito sofrido, as pessoas do departamento conhecem toda a minha história. Então terminar o ano assim é um prêmio, uma satisfação imensa”, comemorou o professor.